terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Pernambucano de 7 anos desponta como modelo, ator e digital influencer


Não é fácil descobrir o seu talento, mas difícil ainda é reconhecê-lo logo na infância. Um desses sortudos é o pernambucano João Arthur Medeiros que, com 7 anos, desponta como modelo, ator e digital influencer com importantes trabalhos no cenário nacional. Com apenas dois anos de carreira, João conta com mais de 36,5 mil seguidores no Instagram, dois fã-clubes e ostenta no currículo uma participação na minissérie Justiça, da Rede Globo. O garoto, que também venceu o Mister Recife, será jurado do Bailinho Fantasia de Papel, no dia 19 de fevereiro, no Clube Português.


Em setembro do ano passado, João fazia parte de uma agência de modelos e teve a oportunidade de fazer um teste para a novela Velho Chico. “Era um texto enorme, de três folhas. Achei que ele não ia conseguir já que é uma criança pré-alfabetizada, mas ele chegou super à vontade e disse o texto inteiro, até o dos outros personagens do diálogo”, contou com orgulho a mãe. Apesar do bom teste, João não foi selecionado por suas característica físicas. “A equipe da novela buscava um garoto com traços mais nordestinos, já que a criança faria o Santo, personagem de Domingos Montagner, na infância. João tem um biotipo diferente”, explicou. Como a desenvoltura do garoto, no teste, foi boa, rendeu resultado ele foi convidado para fazer participação em Justiça e contracenou com Vladimir Brichita, Leandra Leal e Cauã Reymond, ator que o garoto considera referência na profissão.


Mas tudo começou há dois anos quando a mãe de João, a advogada Michelle Lima, despretensiosamente decidiu criar uma conta no Instagram para postar fotos do filho. A rede acabou se tornando uma grande vitrine para o garoto. “Houve um concurso Mini Fashionista Blog, em setembro de 2015, que ele ficou entre os cinco vencedores e, para mim, foi uma surpresa, porque eu não tinha inscrito ele em nenhuma competição. Ele foi avaliado pelo perfil ”, relembrou Michelle. Depois disso, João foi convidado para estrelar uma campanha em um shopping local e sua carreira decolou. A partir daí, os lojistas começaram a chamá-lo para participar de desfile, inaugurações e a querer presenteá-lo com peças de roupas.


Sobre o sucesso, João não tem do que reclamar. “Acho muito bom porque eu gosto de desfilar, ser ator e de tirar foto. As pessoas me dizem que ficam felizes quando me veem na televisão”, disse o garoto. Michelle acredita que o filho nasceu com a veia artística. “Tenho duas filhas mais velhas e uma delas quando era pequena fez aula de passarela também, mas quando chegou ao desfile, saiu correndo”, recorda. Ela afirma que é necessário os pais ouvirem sempre os filhos e tentar fazer tudo parecer uma brincadeira para que a criança sinta prazer no que está fazendo.“João é bastante ansioso, só aviso a ele sobre os testes quando a gente já está a caminho da agência. Se eu avisá-lo antes, ele fica até sem dormir e isso não é bom para o desempenho dele”, afirmou Michelle.


Uma de suas últimas conquistas foi a participação no concurso Natal Fashion Kids, um dos eventos de moda infantil mais importantes do país e ficou entre os seis finalistas. Para o futuro, o garoto aposta em um curso para aprimorar seus talentos na passarela e na atuação. Apesar de estar encaminhado na carreira artística, João é apaixonado por cavalos e cogita ser fazendeiro e veterinário quando crescer. “Para mim, importa que ela faça tudo se divertindo, sem sentir que é uma obrigação”, finaliza Michelle.

*As fotos são de arquivo pessoal