terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Pernambucano de 7 anos desponta como modelo, ator e digital influencer


Não é fácil descobrir o seu talento, mas difícil ainda é reconhecê-lo logo na infância. Um desses sortudos é o pernambucano João Arthur Medeiros que, com 7 anos, desponta como modelo, ator e digital influencer com importantes trabalhos no cenário nacional. Com apenas dois anos de carreira, João conta com mais de 36,5 mil seguidores no Instagram, dois fã-clubes e ostenta no currículo uma participação na minissérie Justiça, da Rede Globo. O garoto, que também venceu o Mister Recife, será jurado do Bailinho Fantasia de Papel, no dia 19 de fevereiro, no Clube Português.


Em setembro do ano passado, João fazia parte de uma agência de modelos e teve a oportunidade de fazer um teste para a novela Velho Chico. “Era um texto enorme, de três folhas. Achei que ele não ia conseguir já que é uma criança pré-alfabetizada, mas ele chegou super à vontade e disse o texto inteiro, até o dos outros personagens do diálogo”, contou com orgulho a mãe. Apesar do bom teste, João não foi selecionado por suas característica físicas. “A equipe da novela buscava um garoto com traços mais nordestinos, já que a criança faria o Santo, personagem de Domingos Montagner, na infância. João tem um biotipo diferente”, explicou. Como a desenvoltura do garoto, no teste, foi boa, rendeu resultado ele foi convidado para fazer participação em Justiça e contracenou com Vladimir Brichita, Leandra Leal e Cauã Reymond, ator que o garoto considera referência na profissão.


Mas tudo começou há dois anos quando a mãe de João, a advogada Michelle Lima, despretensiosamente decidiu criar uma conta no Instagram para postar fotos do filho. A rede acabou se tornando uma grande vitrine para o garoto. “Houve um concurso Mini Fashionista Blog, em setembro de 2015, que ele ficou entre os cinco vencedores e, para mim, foi uma surpresa, porque eu não tinha inscrito ele em nenhuma competição. Ele foi avaliado pelo perfil ”, relembrou Michelle. Depois disso, João foi convidado para estrelar uma campanha em um shopping local e sua carreira decolou. A partir daí, os lojistas começaram a chamá-lo para participar de desfile, inaugurações e a querer presenteá-lo com peças de roupas.


Sobre o sucesso, João não tem do que reclamar. “Acho muito bom porque eu gosto de desfilar, ser ator e de tirar foto. As pessoas me dizem que ficam felizes quando me veem na televisão”, disse o garoto. Michelle acredita que o filho nasceu com a veia artística. “Tenho duas filhas mais velhas e uma delas quando era pequena fez aula de passarela também, mas quando chegou ao desfile, saiu correndo”, recorda. Ela afirma que é necessário os pais ouvirem sempre os filhos e tentar fazer tudo parecer uma brincadeira para que a criança sinta prazer no que está fazendo.“João é bastante ansioso, só aviso a ele sobre os testes quando a gente já está a caminho da agência. Se eu avisá-lo antes, ele fica até sem dormir e isso não é bom para o desempenho dele”, afirmou Michelle.


Uma de suas últimas conquistas foi a participação no concurso Natal Fashion Kids, um dos eventos de moda infantil mais importantes do país e ficou entre os seis finalistas. Para o futuro, o garoto aposta em um curso para aprimorar seus talentos na passarela e na atuação. Apesar de estar encaminhado na carreira artística, João é apaixonado por cavalos e cogita ser fazendeiro e veterinário quando crescer. “Para mim, importa que ela faça tudo se divertindo, sem sentir que é uma obrigação”, finaliza Michelle.

*As fotos são de arquivo pessoal

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

10 clipes com clima gótico para renovar o pacto

Tem gente que quando chega em casa, a primeira coisa que faz é ligar a TV. Eu não. Sou apaixonada por Youtube e, sempre que posso, assisto aos meus canais preferidos. Gosto tanto dessa área que até me meti a fazer vídeos um dia desses. O resultado está abaixo. A ideia desta lista, assim como da playlist gótica veio ao assistir um vídeo no canal de Felipe Castanhari, o Minha Playlist Nostálgica. Daí decidi fazer a minha playlist gótica, no entanto, a parte dois não sobe no site por causa de direitos autorais. Vale apena esclarecer que, no geral, o conteúdo dos dois tem músicas diferentes. Veja: 





LISTA
10- Shaman- Fairy Tale

Em 2002,  eu tinha oito anos e não sabia nem o que era gótico, nem o que era metal, só percebia que esta era a melhor faixa do CD da trilha sonora da novela "O Beijo do Vampiro", que eu era super fã. Ficava presa nesse gif, ouvia uma centena de vezes. Amava essa atmosfera que eu não sabia nem definir. Hoje vejo que o que me fascinava eram essas imagens medievais, o contrate de vozes, os instrumentos sinfônicos ele possui referencias medievais, tão admirada pela cultura gótica, influências religiosas



9- Madonna- Frozen
Não lembro de quando comecei a ter insônia, mas sempre me lembro de ir dormir o mais tarde possível. Neste dia, eu estava assistindo a maratona de clipe na madrugada da MTV (não tinha internet, galera. não na minha casa). Quando o clipe começou pensei que ia vir uma imagem bem diabólica e gritos guturais, coisas que me assustavam e me fascinavam ao mesmo tempo. Só que no lugar disso, surge a Rainha Madonna, em seu estilo mais obscuro possível e canta Frozen, fazendo um contraste maravilhoso entre sua voz suave e a letra agressiva. E as vozes do refrão? Socorrooo! Ressuscitei essa música para a minha playlist novamente por causa de um "serumaninho" que é definido exatamente na primeira estrofe da música. Ouça:



8- Evanescence- Lithium

Não sou fãzona de Evanescence, mas tenho que admitir que a banda tem ótimas musica para quando chega a famosa bad. E Lithium, apareceu numa dessas fases, na qual eu tava saindo de relacionamento muito estranho e que até hoje tento entender que porra foi aquilo. Mas enfim, na época, me identificava com todos os trechos da música e do clipe. Mas adorava quando ela falava "I wanna stay in love with my sorrow" e quando ela era engolida pelo rio. Era, na verdade como eu me sentia e o que eu queria que acontecesse. :) MAS JÁ PASSOU. Ainda escuto esta canção de vez em quando mas sempre fico rouca quando tento cantar, a voz de Amy Lee é muito alta pra mim. Confere aí:


7- Rammstein- Rosenrot

Descobri a banda Rammstein por causa do meu antigo mestre de Muay Thai. Todo dia de manhã era ao som de uma coletânea da banda que eu dava socos e chutes no saco de areia. A primeira canção que gostei se chama Amerika, não apenas porque seja maravilhosa, mas, porque foi a única que eu conseguia cantar alguma coisa. Rammstein é uma banda alemã e sua letras são cantadas em sua língua mãe. No entanto, Amerika tem duas frases em inglês que ficaram na minha cabeça por semanas. Além disso, adoro homem que canta com vocal grave tipo, Elvis Presley, Paul Anka e apaixonei pelo timbre de Till Lindemann. Principalmente na faixa que escolhi abaixo. Os clipes e letras do grupo sempre fazem críticas politicas, sociais e morais, e são contados como uma história. Acompanhe esta:


6- Type O Negative- Christian  Womam

Não disse que gostava de homem que cantava com a voz grave? Então! Mais um motivo para eu gostar de Peter Steele, vocalista do Type O Negative. Além do voz macia e do visual belíssimo de Steele, o que me atraiu na banda é que eles representam o escárnio presente no cultura gótica. A falta de limites em expressar opiniões, que beira o desrespeito mesmo. Uma veneração dissimulada. A descrença em Deus, mas o fascínio por algo sobrenatural. O clipe é POLÊMICO, mas o som é show de bolaa. Esta gravação é apenas um terço da música e na versão original ainda teve muito mais tempo para versos hereges como "Jesus Christ looks like me" num contexto sexual. Se benze aí e dá play:


5- Nightwish- Nemo

Em 2004, a primeira coisa que eu fazia quando chegava da escola era ligar a TV e esperar o Disk MTV começar. Neste programa era exibido diariamente o TOP 10 dos sucessos musicais do momento. Na época estavam no hanking Beyoncé, Fergie e Gwen Stefani. Mas, na primeira posição, estava a Deusa Tarja Turunen, ex-Nightwish. Lembro que assim que o clipe começou a tocar fiquei fascinada: toda aquela escuridão maravilhosa, a voz sensacional de Tarja como um lamento, mas também muito poderosa em meio ao peso das guitarras, do calor do violino e da delicadeza do teclado de Tuomas. <3 Enfim, clica e se apaixona também:



4- Epica- Unleashed

Sou apaixonada pela banda e, principalmente, por essa música. O clipe é muito provocativo e a fotografia é linda. Acho muito energizante a forma que a música cresce até chegar ao refrão final. Simone está, como sempre, impecável e seu vocal está puxado mais para o lírico e as guitarras de Mark e Isaac poderosas fazendo contraste. O coral já chega dando aquele sobressalto no inicio para, no meio, dar aquela pausa suave e, depois, encaminhar o crescendo da música até o grand finale. No clipe, o cara morre e fica sendo perseguido pela galera da banda( Eu quero) e depois ele é internado e tals. Enfim, confere logo essa lindeza:



3- Lacrimosa- Lichtgestalt

Acho belíssimo, misterioso e perturbador,  o local onde foi gravado este clipe. Espero realmente que tenha sido num manicômio de verdade porque ganha uma áurea mais macabra ainda.
Encontrei essa música numa época em que eu buscava canções diferentes e com um apelo psicológico muito forte. Mas para falar a verdade, o que me atraiu nesta banda foi visual dos dois vocalista, Tilo Wolff e Anne Nurmi, e pela harmonia maravilhosa das duas vozes deles juntas. Gente, e o que diz o refrão dessa música me arrepia toda vez que escuto no fone. Ah, é em alemão. Não vou colocar aqui, vocês abalem o famoso Google aí e descubram. ;) Ouve aqui:


2- Marilyn Manson- Sweet dreams

Creepyyy! A versão original dessa música, cantada por Annie Lennox, foi o primeiro toque do primeiro celular da minha mãe. Então já tinha uma memória da infância dela, só que a baladinha alegrinha foi substituída por guitarras e o vocal feminino perdeu lugar para a voz impressionante de Marilyn Manson. Assim que vi o clipe pensei que tinha baixado algum vídeo bem obscuro da Deep Web, mas não era só Manson sendo Manson. :D Maquiagem extravagante, rostos distorcidos, movimentos nauseantes de câmera, porcos e uma noiva macabra, tudo isso está presente na releitura de Sweet Dreams. Ouça:




1- Sopor Aeternus- In the Palastra

Ai, o que falar sobre Anna Varney? Sou apaixonada por essa mulher. Então, conheci essa banda em um vídeo de lista de bandas góticas no Youtube. De início super estranhei, mas só depois, quando estava na mesma vibe dark wave que Anna, consegui enxergar toda a beleza dessa artista. Assim como disse anteriormente, passei por uma fase meio "na bad pra sempre" e buscava musicas que me trouxessem essa mesma profundidade, força e sentimentalidade que eu estava sentindo. Foi aí que reencontrei Sopor. A letra de In der Palästra é uma das mais tristes que eu ouvi na vida, mas o instrumental desta banda é algo sublime. Ah, vou adiantar uma novidade: Estou produzindo um novo vídeo para o canal sobre Anna Varney Cantodea. Posso escrever uma tese de TCC, mas não vou conseguir descrever o que a música desta banda representa para mim. Se joga:



>>Bônus FAN MADE<<

Epica- The Holographic Principle

Não conheço uma pessoa que tenha ouvido os primeiros dois minutos dessa canção e não ficou paralisado para continuar ouvindo. Não é segredo pra ninguém que o Epica é minha banda favorita e a série Penny Dreadful é a segunda série que eu mais gosto. Nada mais óbvio do que a junção dos dois produtos para suuuper me agradar. As imagens e letra estão sincronizadas com a música de forma genial, as nuances da música e a atuação de Eva Green, a mulher mais plenaaa que já vi atuar, tornam esse vídeo sensacional pra mim. Vê se tu acha:

Nightwish- The Siren

O fã reuniu imagens belíssimas de um filme sobre sereias. Elas são lindas e muito atraente, assim como o vocal de Tarja. A atmosfera da música casa perfeitamente com as imagens delas nadando nas águas noturnas e o canto de Tarja traz um mistério ao contexto. Vale muito apena conferir: