terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Programa do Jô será cancelado em 2016 e Adnet substituirá apresentador

Humorista Marcelo Adnet substituirá Jô em um talkshow semanal. Foto: Reprodução/Youtube
Após 16 anos no ar, o Programa do Jô, o talkshow mais famoso do Brasil, será cancelado. A nova temporada começa no dia 28 de março e será a última. Apresentado por Jô Soares, 78, o programa  encerra suas atividades no fim deste ano. De acordo com o Notícias da TV, o anúncio foi feito pelo diretor de gênero Ricardo Waddington na última quinta-feira (18) em reunião da cúpula da Globo com diretores da área artística e autores de novelas.

Para assistir as entrevistas mais engraçadas do Programa do Jô clique aqui

  O apresentador confirma a informação e garante que não foi nenhuma surpresa já que seu contrato não foi renovado. Os planos profissionais futuros de Jô ainda não foram discutidos, mas ele afirma, aos 78 anos, que não vai parar de trabalhar e nem pensa em se aposentar. Jô pode ter o contrato renovado mesmo sem estar no comando do talkshow.

  Quem está cotado para substituir Jô é o humorista Marcelo Adnet, que vem sendo trabalhado desde o primeiro semestre do ano passado com um projeto de um novo talkshow. O programa de Adnet, que está previsto para o próximo semestre, será semanal inicialmente e passará antes do Jornal da Globo. Em 2017, Adnet pode ocupar a vaga do Jô (ou dividi-la com outro programa). O talkshow de Adnet não tem grandes novidades: terá banda, esquetes e sofá, no entanto, receberá apenas um convidado por edição. Um piloto foi gravado com o ator Mateus Solano.

Ainda de acordo com o portal, O Programa do Jô vem preocupando a direção da Globo desde 2014, quando o talk show passou a ter a concorrência de Danilo Gentili no SBT e a sofrer derrotas eventuais no Ibope. Naquele mesmo ano, uma pneumonia afastou Jô do programa durante cinco semanas. Jô voltou mais frágil, sem o vigor de antes no comando das entrevistas, avaliam fontes na emissora. Mesmo assim, no final de 2014 a Globo renovou contrato com o apresentador por mais duas temporadas. Seu talk show voltou ao ar em 2015 levemente reformulado. O sexteto de músicos virou quarteto e o auditório encolheu.

Resta agora acompanhar a última temporada do programa para se despedir do gordo.