sexta-feira, 18 de julho de 2014

Como podem dormir?!

Peguei o computador sem saber muito bem sobre o que iria escrever, pois o estava fazendo somente na intenção de amenizar um sentimento indefinido que estava no meu peito, o qual mais se assemelhava com a angústia. Mas que não era nada além do que a inquietação vinda da inspiração de escrever. Sempre tive esse sintoma, com o tempo percebi que era preciso pegar a caneta e o papel (na maioria das vezes) para expor pensamentos que tinham a necessidade de serem repassados, avaliados e reordenados.
 
Esses "chamados" são mais frequentes durante a madrugada.
   A madrugada é cheia de expectativas, de áureas e de questionamentos. Para as pessoas que, assim como eu, conseguem entender o potencial intelectual desse horário, concordam no quanto nele é possível se aprofundar em sua própria realidade ou fantasia. Nesse período, o silêncio e a solidão estão nítidos, assim como a concentração e a sensibilidade. Então se estabelece uma atmosfera ideal para a minha criatividade, que jorra como petróleo.


Sinto uma pena e uma revolta imensas por morar em um país violento e não poder sair por aí, no meio da noite, para organizar meus pensamentos, buscar inspirações, ou ,simplesmente, caminhar pelas ruas e Enjoy the silence. Sentar em um banco para olhar o céu, respirar fundo, me sentir viva, parte integrante do universo, para assim, me permitir ter liberdade de usufruir de todo o poder imaginativo que o escuro proporciona.

Isso é exatamente o que me encanta na letra de " Music of the Night", do meu musical preferido, O Fantasma da Ópera.


Ouça:


A noite aguça

Acentua as sensações

A escuridão emociona

E desperta a imaginação

Silenciosamente os sentidos

Abandonam as defesas ...


    A noite possui algo que eleva meu espírito, é mágico. No entanto, como tenho a quantidade de cabelo proporcional a de juízo, me conformo em escrever de frente para a janela da minha sala, onde posso olhar o céu e em algumas noites, com sorte, ver a lua.


Termino esse texto me perguntando como as pessoas podem estar dormindo.