terça-feira, 14 de janeiro de 2014

" O interesse dele é proporcional ao seu desprezo". Creia!


 Sou aquela pessoa que observa os sorrisos, que entende os olhares e que mais do que ninguém sabe que o que mostramos de nós, não chega nem perto do que realmente somos.
 Costumava ler livros sobre Linguagem Corporal para tentar decifrar o que as pessoas estavam querendo dizer realmente, mas tem alguns aspectos que não fazem sentido e não funcionam comigo.
 Só queria que ele me entendesse. Lesse meus sinais. Que ele soubesse que quanto mais longe eu fico, mas eu o quero próximo. Que quanto mais eu finjo não o ver, mas noto a sua presença. Sei que parece contraditório, mas é assim que eu sei agir. Gosto de mimos, porém não me sinto muito confortável em demonstrar isso publicamente. Gosto de atenção, mas não sou de me expor. Eu sei que faço tudo ao contrário. Eu sei disso, não consigo ser diferente mesmo vendo que o meu jeito não ajuda muito as coisas. Não queria ser sozinha. Sempre espero atitude dele e queria entender porque todos os outros desistiram de mim tão facilmente.  Por que quando eu não o queria, ele insistia tanto? Mas agora que estou interessada, ele nem pisa no mesmo lugar que eu. Por que eu sou tão diferente das outras garotas? Não sei o que eu inspiro nas pessoas que fazem elas se afastarem. Não sei ser meiguinha, ficar de piscadelas e sorrisos de canto de boca. Quando me interesso olho nos olhos, sorriu de verdade, falo o que penso. O que para muitos seriam uma dádiva, para mim é uma maldição. Aquele tipo de beneficio que te tira algo, como um vampiro que possui a imortalidade, mas nunca poderá ver a luz do dia.
Enfim, pensam que não, mas já passei por alguns traumas amorosos e é por eles que eu permaneço sozinha. Eles me fizeram achar que é mais seguro me manter só, do que me deixar vulnerável por conta de joguinhos de um relacionamento sem garantias de sucesso.

Isso tudo está parecendo clichê de comédia romântica. Mas foi só uma reflexão breve e complexa.