quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Entrevista com Padre Fábio de Melo



Esta entrevista com o Padre Fábio de Melo foi exibida no domingo, 19 de janeiro, no programa De Frente com Gabi. Mesmo prometendo uma entrevista "mais suave", Gabi não livrou o padre de falar sobre questões consideradas como tabu pela Igreja Católica: o celibato, a pedofilia, a homossexualidade e os meios contraceptivos.
                                  
                             Só Entrevistas indica - Entrevista com Padre Fábio de Melo
                                

Acho Gabi, em alguns momentos, durante a entrevista, meio "cri cri". Ela insiste em questões delicadas, repete a pergunta várias vezes quando não está satisfeita com a resposta ,ou quando percebe que o entrevistado tentou driblar a pergunta. Mas o que mais gosto é quando ela tenta contradizer o entrevistado assim que ele acabou de fazer uma declaração, buscando no seu histórico, no que foi dito por ele anteriormente, algo que derrube toda a pose que o entrevistado quer mostrar. Além disso, ela é muito atenta aos detalhes. Marília Gabriela estuda muito bem seu entrevistado e daí vem a profundidade de suas entrevistas. Sabendo exatamente o assunto mais relevante a ser retratado. Essa percepção faz dela a melhor entrevistadora do Brasil. Sou suspeita para falar de Marília Gabriela, uma jornalista admirável. Quem sabe um dia conseguirei ser uma entrevistadora nesse nível.. estou estudando para isso.

De frente com Gabi- Padre Fábio de Melo
 

Nesta entrevista, o padre expõe suas ideias de forma lógica e bem articuladas, a simplicidade de suas palavras e a clareza de suas ideias mostram porque Fábio faz tanto sucesso, arrastando multidões para os seus sermões e vendendo milhares de Cds, Dvds e Livros. 

Melhor Frase da entrevista: "Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele."

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

" O interesse dele é proporcional ao seu desprezo". Creia!


 Sou aquela pessoa que observa os sorrisos, que entende os olhares e que mais do que ninguém sabe que o que mostramos de nós, não chega nem perto do que realmente somos.
 Costumava ler livros sobre Linguagem Corporal para tentar decifrar o que as pessoas estavam querendo dizer realmente, mas tem alguns aspectos que não fazem sentido e não funcionam comigo.
 Só queria que ele me entendesse. Lesse meus sinais. Que ele soubesse que quanto mais longe eu fico, mas eu o quero próximo. Que quanto mais eu finjo não o ver, mas noto a sua presença. Sei que parece contraditório, mas é assim que eu sei agir. Gosto de mimos, porém não me sinto muito confortável em demonstrar isso publicamente. Gosto de atenção, mas não sou de me expor. Eu sei que faço tudo ao contrário. Eu sei disso, não consigo ser diferente mesmo vendo que o meu jeito não ajuda muito as coisas. Não queria ser sozinha. Sempre espero atitude dele e queria entender porque todos os outros desistiram de mim tão facilmente.  Por que quando eu não o queria, ele insistia tanto? Mas agora que estou interessada, ele nem pisa no mesmo lugar que eu. Por que eu sou tão diferente das outras garotas? Não sei o que eu inspiro nas pessoas que fazem elas se afastarem. Não sei ser meiguinha, ficar de piscadelas e sorrisos de canto de boca. Quando me interesso olho nos olhos, sorriu de verdade, falo o que penso. O que para muitos seriam uma dádiva, para mim é uma maldição. Aquele tipo de beneficio que te tira algo, como um vampiro que possui a imortalidade, mas nunca poderá ver a luz do dia.
Enfim, pensam que não, mas já passei por alguns traumas amorosos e é por eles que eu permaneço sozinha. Eles me fizeram achar que é mais seguro me manter só, do que me deixar vulnerável por conta de joguinhos de um relacionamento sem garantias de sucesso.

Isso tudo está parecendo clichê de comédia romântica. Mas foi só uma reflexão breve e complexa.

domingo, 5 de janeiro de 2014

O Verdadeiro Combate

No dia 18/12/2013, foi divulgado um vídeo para promover a primeira luta mista de MMA do mundo, pois um  homem e uma mulher se enfrentariam pela primeira vez num octógono. Os adversários seriam Juliana Velaquez, do Team Nogueira e Emerson Falcão, da academia Nova União. A luta teve grande repercussão nacional e internacionalmente. Assista o vídeo.


Vídeo promocional da 1º Luta mista de MMA.


 Emerson sofreu duras criticas e foi bombardeado pelos internautas que o consideravam um covarde. Após o lutador afirmar que não iria aliviar na luta contra Juliana, porque ela sabia as consequências de ter aceitado o desafio. Enquanto a polêmica seguia, os dois mostraram-se preparados para o combate que aconteceria no dia 20/12/2013, em Campo Grande (RJ). Então, chegou o grande dia. O público já estava acomodado, os lutadores estavam prontos e apresentador fez as devidas orientações, até que o inesperado aconteceu. Confira no vídeo abaixo:


                                                             Um combate histórico.

Surpreendente, não? O Evento fazia parte de uma ação promocional do Disque Denúncia do Rio de Janeiro, que aproveitou a grande popularidade do MMA, para retomar uma grave questão que é a violência doméstica.




No vídeo é dito que, segundo o Dossiê da Mulher de 2012, a cada 90 minutos, uma mulher é morta no Brasil. Então, ao se deparar com  outros números tão absurdos, o projeto  foi feito para  reforçar a importância da denúncia e para trazer mais informações sobre o Disque Denúncia no combate a violência contra a mulher. Essa ação serviu para mostrar que a violência domestica é,sim, o nosso verdadeiro combate.

Site do Disque Denúncia PE: http://www.disquedenunciape.com.br/index.php