domingo, 25 de outubro de 2015

Acompanhe os horários dos principais programas de entrevistas da Tv aberta


Atrações:

Os convidados, musicais e comediantes, geralmente, são divulgados  no site, twitter ou no facebook do programa no dia de exibição das entrevistas.  Para facilitar a busca de vocês, vou postar abaixo uma lista dos sites dos programas:


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Confira a entrevista exclusiva com a cantora Tarja Turunen, ex- Nightwish


O primeiro show da finlandesa Tarja Turunen em terras pernambucanas aconteceu neste sábado, dia 17, e abriu a turnê Colours in the Road no Brasil. Tarja foi vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish até 2005, onde ficou conhecida. Em carreira solo, a soprano já lançou cinco álbuns : três de metal sinfônico: My Winter Storm (2007), What lies Beneath (2010) e Colours in the Dark (2013), e dois álbuns clássicos: Henkäys Ikuisuudesta (2006) e o mais recente Ave Maria - En Plein Air (2015).

Em sua apresentação no Clube Português do Recife, Tarja Turunen esbanjou simpatia, talento, energia e simplicidade, deixando seus fãs ainda mais apaixonados. Em noite de estreia, Tarja cantou pela primeira vez o single "No Bitter End", do próximo álbum de nome ainda não divulgado.

Tarja deixou os fãs recifenses com gostinho de quero mais. Então para matar um pouco dessa saudade, decidi publicar a entrevista exclusiva que fiz com ela antes do show, na íntegra. Confira!


Entrevista >> Tarja Turunen


Você completou dez anos de carreira solo, incomoda ainda ser associada ao Nightwish?
O fato de eu ter sido a voz e o rosto da banda no ínicio nunca vai mudar e aqueles anos foram importantes para mim no meu crescimento como artista, então por que deveria me incomodar?

Sua formação musical é erudita e recentemente você lançou Ave Maria-En Plein Air - um álbum clássico. Existe alguma chance de você seguir carreira apenas na música clássica?
Eu não acho que seja possível, porque esses dois estilos musicais me completam como um todo. Venho trabalhando profissionalmente como cantora lirica e de metal há muitos anos e encontrei um belo equilíbrio entre eles na minha vida. Eu não ficaria feliz em fazer essa grande mudança de vida. Adoro escrever minhas canções e cantá-las para os meus fãs de todos os lugares do mundo.

Como é a sensação de se apresentar para um público pela primeira vez, como aqui no Recife?
É sempre muito emocionante visitar lugares que nunca estive como artista. Eu tenho as minhas expectativas sobre o público em Recife, mas eu realmente não posso saber como o meu público vai reagir a mim e à minha música até que eu viva essa experiência. Mas estou feliz e principalmente muito grata por esta oportunidade.

Qual a sua opinão sobre os fãs brasileiros? (Pergunta do fã-clube brasileiro)
Meus fãs brasileiros sempre me acolheram muito calorosamente. Tenho desfrutado deles apoio extremamente importante e amor ao longo de anos. As pessoas no Brasil são realmente apaixonadas e mostram seus sentimentos abertamente. Para artistas como eu, é extremamente maravilhoso receber esse tipo de carinho.

Existe alguma chance de você voltar a se juntar à banda Nightwish? (Pergunta do fã-clube brasileiro)
Não.

Você conhece e gosta de alguma comida ou bebida brasileira? (Pergunta do fã-clube brasileiro)
Eu gosto de caipirinha e picanha!

O álbum "Colours in the dark" contou com a participação da cantora Sharon den Adel, da banda Within Temptation. Você está planejando outra nova parceria? Adoro fazer parceria com diferentes tipos de bandas e de artistas. Definitivamente estarei fazendo em alguns projetos num futuro próximo e até mesmo para o meu novo álbum, mas infelizmente não posso revelar as novidades ainda.

Sua filha Naomi já tem 3 anos, ela já percebe que a mãe não é como as outras, que é uma diva metal? Como você lida com isso? Ela é muito ciente do fato de que eu sou cantora e pessoa conhecida, porque ela tem me acompanhado em minhas performances não só de rock, mas também em meus concertos de música clássica. Eu não precisei explicar nada a ela ainda, porque Naomi vive este estilo de vida desde que nasceu. Ela também entende que eu preciso treinar a minha voz e praticar muito, enquanto estou em casa.

A maternidade mudou você de alguma maneira pessoal e profissionalmente? Minha filha agora está em primeiro lugar na nossa família, por isso, as prioridades mudaram um pouco depois do seu nascimento. Meus métodos de trabalho ou hábitos não mudaram, porque ela tem viajado comigo em todos os passeios e as viagens da vida de artista e tem sido muito divertido tê-la por perto durante a turnê. Estou mais relaxada e não fico mais tão estressada quanto ao meu futuro, o que é uma grande mudança que já vi em mim. Tem sido maravilhoso ser mãe.

Conciliar a agenda de shows e turnês dificulta a convivência com a família? Nós só precisamos tomar cuidados e informar os promotores que têm uma criança em torno ao organizar os passeios e outras atividades. Também precisamos ter uma babá conosco quando nenhum de nós pode estar com Naomi durante os shows. Nada mais mudou realmente considerando os horários de turismo, porque eu sempre gostei de fazer uma turnê  mais relaxada e não precisar fazer shows todos os dias. Num futuro próximo, quando nossa filha estiver na escola, o pai vai ficar com ela em casa e eu vou continuar a fazer turnês. Muito provavelmente as turnês não serâo tão longas como têm sido até agora, mas farei em períodos mais curtos para que eu possa estar mais com a minha família e apoiar Naomi em suas atividades escolares.
 

O repertório do show no Recife será composto apenas de músicas da carreira solo? Haverá algum convidado especial?
O setlist contém variedade de canções de minha carreira, mas principalmente as minhas músicas mais recentes do álbum Colours in the dark,  já que estou em turnê e promovendo este álbum.

Algum recado para seus fãs  do Recife quem estão contando os dias para o show?
Estou muito animada para ter esta oportunidade de cantar para vocês pela primeira vez. Agradeço a todos por essa chance. Estou curiosa para ver como as pessoas do Recife agitam! Mal posso esperar para ver todos vocês muito em breve. Amo vocês!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Entrevista com ator Stepan Necerssian, do "Chacrinha- o musical"


Alô, Alô, Terezinhaaa!(Não resisti)


Nesta quinta feira (1), participei de uma conversa super legal com o ator Stepan Nercessian, que interpreta Abelardo Barbosa, no espetáculo "Chacrinha- o musical". A peça, que já foi vista por mais de 200 mil pessoas em temporadas no Rio de Janeiro e em São Pauo, está agora em cartaz no Teatro de Santa Isabel, no Recife. Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, e direção de Andrucha Waddinton, o musical conta em dois atos a história do maior comunicador do Brasil- o saudoso Chacrinha. Confira a entrevista.