domingo, 27 de setembro de 2015

Saiba como foi a primeira Caravana Nightwish Recife - Fortaleza 2015



Quem me acompanha nas redes sociais deve ter percebido que esta semana foi diferente das outras. Nesta terça-feira (23) viajei 24h com mais 18 pessoas numa van para assistir o show da banda de metal sinfônico Nightwish ,que aconteceria em Fortaleza- CE, no dia seguinte (24).

Ninguém se conhecia. A não ser por um grupo do What's App, onde acertamos preços, ponto de encontro e camisas para a viagem. Mesmo assim, não é o suficiente para conhecer bem uma pessoa. Pelo aplicativo não tem como saber como é o olhar de quem tá do outro lado, que formato  tem o sorriso e principalmente o comportamento. Então chegou o dia da viagem e nos vimos pela primeira vez no estacionamento E do Shopping Recife. Confesso que nunca vi uma galera tão trevosinha.kkkkk  Como sempre, fui a última a chegar e antes de partir, paramos para tirar uma fotinha. Nela estão apenas 15 dos participantes porque os outros 3 pegaríamos no meio caminho.

Antes de sair, houve um acontecimento que nos marcou até o fim da caravana:  Julinho e seu pijama.kkkk Passei a viagem sentada de lado para poder conversar com o pessoal o tempo todo. Fomos ouvindo as músicas das bandas que selecionamos previamente, entre elas, Nightwish(ah, vá!), Within Temptation, Dream Theatre, After Forever, Epica, Tarja Turunen que é "top nos falsete". E que foi  vocalista do NW até 2005, quando foi demitida da banda.  Mas que até hoje é a nossa Diva Lacradora <3
 Chegamos no Fortaleza Hostel pouco depois do meio dia, após 12 horas de viagem. Isso mesmo. Almoçamos em um lugar pertinho e voltamos para lá rapidinho para nos arrumarmos pro show e para tentarmos tirar umas fotos com os integrantes do Nightwish na porta do hotel onde eles estavam hospedados. Infelizmente, a tietagem não rolou porque quando chegamos lá a banda já tinha ido para o local do show, o Dragão do Mar, para fazer a passagem de som.¯\_(ツ)_/¯. Então decidimos  ir logo para fila de entrada.

E na escadinha, conversamos sobre expectativas, discografias, formações de bandas e como faríamos para ficar o mais próximo do palco. Foi aí que ouvimos um som familiar e quando subimos um murinho, vimos que era o Nightwish que estava passando som bem pertinho da gente. <3 Gritamos e acenamos. Marco, o guitarista e Toumas, tecladista e dono da banda, acenaram e sorriram para nós. (ai, que lindos, lindos!)

Clique no link para conferir o flagra!
https://instagram.com/p/7_LTVgzY_h/?taken-by=juliana.freire


 E aí, chegou a hora do show!!


 Não sei nem como descrever essa experiência. Chorei muito(pra variar), gritei, cantei(desculpa, Floor :) entendendores entenderão), pulei e chorei de novo. Quando o show começou consegui me enfiar entre as pessoas e ficar na grade de proteção. Tenho a convicção de que Marco me respondeu olhando e sorrindo para mim. hahahahaha Foi maravilhoso. Indescrítivel.

Saímos de lá extasiados, realizados e com sensação de missão cumprida. Aliás, comprida seria a nossa viagem de volta e foi.

Depois que dormimos e voltamos a nossa rotina, percebemos o quanto um sentia falta do outro. E que nada seria como antes. Sabe onde você encontra gente diferente, mas que gosta do que você curte, entende suas loucuras, acrescenta seus conhecimento, gente animada, que ri alto como você que não se incomoda com brincadeiras. Essas pessoas se tornam parentes. Uma Família -  Família Caravana Nightwish.\o/


Obrigada à todos: Demitrix, Andrea, Kalebe, Julinho, Anninha, Rodrigo, Deny, Dianna,Juliany, Pablo, Fernando, Edlamir, David, Davy, Dani, Helton e Ni.